sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Parabéns

A equipe da revista Schneidiana parabeniza a colega Raquel L. por ser nova Prof. Substituta da UFRGS.

Do Parque do Espinilho ao Morro da Igreja

Fotos: Angelo Schneider

Chegou o fim de ano, muitas viagens de coleta, congresso em SP, muito trabalho, muitas plantas para exsicatar e publicações para escrever. A Revista Schneidiana aproveita está data tão comemorativa para agradecer a todos que colaboraram de alguma forma com o site.


Muito obrigado e FELIZ 2008 para todos vocês.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Lançamento do Site ASTERACEAE NO BRASIL


Está no ar o site ASTERACEAE NO BRASIL elaborado pelos colegas Anabela Silveira de Oliveira-Deble e Leonardo Paz Deble.

"O site têm por prioridade fortalecer o grupo de estudos em Asteraceae no Brasil.
Por sua vez, a página ainda está em construção, e sugestões, críticas e elogios são bem vindos. A ilustração constante na pagina principal é do Leonardo Deble, e também poderá ter ilustrações de outras pessoas ou ainda uma ilustração original feita para página".
Anabela Silveira de Oliveira-Deble



terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Parque Nacional da Serra dos Órgãos


A Revista Schneidiana recebeu imagens do Parque Nacional da Serra dos Órgãos enviadas pelo colega botânico Gustavo Hieden, do J.B. do Rio de Janeiro. Confira as fotos. Obrigado pelas fotos Gustavo....


Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Rio de Janeiro, Brasil: A - Pedra do Sino (2263 m) ponto culminante da Serra do Mar. B - Graphistylis cuneifolia (Asteraceae), espécie endêmica da Pedra do Sino. C - Campo das Antas (2100 m). D - Chionolaena phylicoides (Asteraceae), espécie dos campos de altitude do sudeste brasileiro. E - Baccharis ciliata (Asteraceae), espécie endêmica da Pedra do Sino. F - Drosera montana (Droseraceae). G - Baccharis grandimucronata (Asteraceae), espécie característica dos campos de altitude do sudeste. H - Chusquea pinifolia (Poaceaea), espécie rara de bambu em plena floração. I - Leptostelma maximum (Asteraceae), uma margarida comum nas montanhas do sudeste. J - Vista geral do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos três mais antigos do país, da esquerda para direita: Picos do Escalavrado, Dedo de Nossa Senhora, Dedo de Deus, Cabeça de Peixe e Pedra do Sino.